SpyMan
Usuário

19/11/2002
25 anos
44 mensagens
Rio de Janeiro - RJ
|
Um amigo meu comprou uma Asus P5K-SE e desde então EU não tenho mais sossego hehehe...
O que acontece é o seguinte: Qualquer som que seja reproduzido no computador (sons do windows, músicas, jogos, etc) é transmitido para o microfone, como se a fonte de gravação estivesse marcada como Mixer, e não microfone.
Nós conversamos muito pelo skype pricipalmente para jogar online e eu consigo ouví-lo normalmente (microfone) mas também escuto todos os sons que são reproduzidos no computador dele.
A princípio parecia apenas alguma configuração dos drivers do som onboard, mas parece que o problema é um pouco mais complicado. Segue uma lista do que já tentamos, sem sucesso:
- Mexemos em todas as configurações e combinações possíveis do driver de som.
- Desinstalamos e reinstalamos diversas vezes várias versões do driver de som onboard.
- Usamos o conector frontal do gabinete.
- DESLIGAMOS o conector frontal do gabinete.
- Trocamos o fone de ouvido (podia ter algum contato entre os fios do mic com os do fone, sei lá, o desespero faz isso)
- Desligamos o fone e o microfone do PC e o som que ele tocava no micro continuava sendo transmitido pra mim como se fosse do microfone dele.
Isso foi só o começo. Cansado do problema e achando que era um bug do som onboard, ele comprou uma Audigy SE 7.1, e o problema continuou, igualzinho, mesmo na placa de som nova.
- Mexemos em todas as configurações possíveis do driver da audigy.
- Testamos mais de uma versão de drivers da Audigy.
- Desabilitamos o som onboard na BIOS pra ficar só com a Audigy. (no desespero a gente começa a fazer qualquer coisa)
- Formatamos o sistema (Windows XP) e instalamos tudo do zero.
- Formatamos de novo, agora com Windows VISTA, tudo do zero.
- Mais trocentas versões de drivers, tanto da audigy quanto do som onboard.
- Mais trocentas configurações diferentes em cada driver, agora no VISTA.
Nada, absolutamente nada resolve nem atenua o problema.
Eu nunca vi nada parecido. Trocamos o software e até o HARDWARE e o problema persiste.
Duvido que seja alguma configuração nos drivers pois já marcamos e desmarcamos tudo que era possível nas duas placas.
Por exemplo, se ele estiver falando comigo pelo skype e com outra pessoa pelo Google Talk, eu consigo falar com a outra pessoa, porque o som que ele recebe é transmitido para a outra pessoa como se eu estivesse do lado dele no microfone, e o que a outra pessoa fala é transmitido pra mim do mesmo jeito.
O som não sai claríssimo. Eu escuto a voz dele claramente no microfone e todos os outros sons ao fundo, relativamente alto, mas claro o suficiente pra eu conseguir entender o que outra pessoa está falando.
Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma idéia para que possamos tentar?
Abraços! |
|
|