| Autor |
Mensagem |
FekrazyGTi
Usuário

23/03/2004
19 anos
584 mensagens
Farroupilha - RS
|
Bem... u problema é u seguinte.... eu num belo dia fui ligar o meu PC e ligou os coolers, iluminação, leds(da MB, COMBO, Floppy, etc) e o combo tava abrindo o drive... mas o monitor não aparecia nada e o led ficava laranja(é m LG, pah quem conhece quandu liga fica com o led verde). Eu axando q era a fonte desliguei iluminação e coolers extras mas não adiantou... mas depois d um tempo ele ligou... e foi assim por uma semana(tendo q ter sorte p/ liga u PC!!!).
Ai eu já tava culpando a minha VGA(GF4) e diminui u over dela e não adianto, mas ontem eu (acho) q solucionei o problema!!!! as minhas memorias tavam com over de 100@166 e ai eu mudei o over p/ 100@133.. e ateh agora liguei u PC 3 vezes normal...
Afinal alguem pode me explicar o q aconteceu????? eu não sei nu q q as memorias influenciam na inicialização do PC...
Ah as memorias saum todas PC2100(128+128+256)
Se alguém puder me explicar u q q aconteceu e no q q as memorias influenciam na inicialização do PC eu agradeceria !!! |
_________________ Compaq Presario R4000
A64 3500+ New Castle 939
1,25Gb DDR 166MHz
ATI X-Press 200M 128Mb dedicados
DVD-RW D-L Toshiba
HD Seagate 100Gb
Gaveta externa USB 80Gb
15,4" widescreen
Logitech MX-518 |
|
   |
 |
Paulo H.
Usuário

11/08/2003
N/D
38 mensagens
N/D
|
No meu PC tambem acontece algo parecido, porem eu nao fiz over em nenhum componente. As vezes quando eu ligo o meu PC, ele fica como você descreveu. Tem vezes que passa uns 20 segundos e ele da o beep e inicializa normalmente. Mas tem vezes que eu preciso resetar ou quando entao desligar/ligar o computador. Isso acontece comigo em aproximadamente de 5% a 10% daz vezes que ligo meu PC.
Meu computador:
MoBo: Asus A7S333
Memoria: 256 Mb VssBurst PC-333
VGA: Prolink GeForce4 MX 440 64Mb de memória DDR
Processador AMD Athlon XP 2000+ TBred-A
HD Maxtor DiamondMax Plus 9 - 60Gb - 7200 RPM
Fax modem 56kbps US Robotics
Combo Drive LG
Drive CD-ROM LG 52x
Eu acho que é a Mobo, ja que quando eu troquei de PC, a minha Mobo era uma A7S333 e eu nao tinha esse problema. Mas ela deu pau depois de 3 meses de uso e eu peguei outra A7S333... foi quando eu comecei a ter esse problema.
PH |
|
|
  |
 |
BlackICE
Usuário

07/04/2004
27 anos
1979 mensagens
São Paulo - SP
|
| FekrazyGTi escreveu: |
| (...) Afinal alguem pode me explicar o q aconteceu????? eu não sei nu q q as memorias influenciam na inicialização do PC...(...) |
Vamos lá: Quanvo você aperta o botão pra ligar o computador, a primeira coisa que a mobo faz (antes mesmo de aparecer algo na tela) é checar 3 componentes:
Processador.
Memórias.
Placa de Vídeo.
Se os 3 estão OK, ela começa a iniciar. Se seu PC não estava iniciando, e diminuindo o over na memória ele está iniciando normal é sinal que os pentes de memória não estão aguentando muito bem o overclock, pois na hora da checagem da mobo, a memória não responde, assim ele não inicia, baixando o over a memória está conseguindo responder corretamente à todas as solicitações da mobo, por isso a incialização está normal.
Att' |
_________________ Na hora de mudar a assinatura... Só não sei o que colocar!
http://www.fernando.manfredi.fot.br/ -- *Always* Powered by Google |
|
      |
 |
darknessbr
Usuário

23/12/2002
30 anos
152 mensagens
Rio de Janeiro - RJ
|
ai eu estou com um problema parecido com o Paulo H., ultimamente ate nao tem dado, o micro tem ligado na boa, mas se eu der um esbarrao na mesa o micro trva ou reinicia.... ja me foi dito que pode ser fonte..... alguem tem outra ideia....... a config é a da assinatura e a fonte é uma generica de 450W ou 500W eu acho......... t+ |
_________________ [Abit KG7]|[Athlon XP 2000+]|[Vcom 21B]|[512 MB DDR 266 Mhz]|[XFX GF 4 MX440 64Mb]|[Sound Blaster Live 5.1 ]|[Seagate 40Gb ATA 100 7200 Rpm ]|[CD-RW LG 40X12X40X ]|[DVD-Rom LG] |
|
    |
 |
Paulo H.
Usuário

11/08/2003
N/D
38 mensagens
N/D
|
| Citação: |
Vamos lá: Quanvo você aperta o botão pra ligar o computador, a primeira coisa que a mobo faz (antes mesmo de aparecer algo na tela) é checar 3 componentes:
Processador.
Memórias.
Placa de Vídeo.
Se os 3 estão OK, ela começa a iniciar. Se seu PC não estava iniciando, e diminuindo o over na memória ele está iniciando normal é sinal que os pentes de memória não estão aguentando muito bem o overclock, pois na hora da checagem da mobo, a memória não responde, assim ele não inicia, baixando o over a memória está conseguindo responder corretamente à todas as solicitações da mobo, por isso a incialização está normal.
Att' |
No meu caso já é mais complicado, já que nao fiz overclock em nada. Pensei que no meu caso pode ser a fonte, mas como eu disse antes, com a minha primeira Asus A7S333 eu não tive esse problema. Eu fiquei uns 3 meses com ela e nunca aconteceu isso. Quando ela queimou e eu peguei uma segunda A7S333 e é ai que começou esse travamento. Talvez pode ter sido coincidência desse defeito não ter parecido na minha primeira MoBo e somente na segunda por causa de alguma outra peça (fonte, memória, VGA, etc...)
Eu instalei o Asus Probe no meu PC e as voltagens (+12V , +5V, + 3V) variam menos que 3%, ou seja, eu acho que minha fonte (de 450W e que veio junto com o meu gabinete Satellite 300KB) parece estar boa. Como a minha configuração não exige muito da fonte, eu acho que no meu caso não é a fonte (mas nao tenho certeza disso).
Eu desconfio da minha memória (DDR 256Mb PC333) já que ela é genérica. Mas pelo que eu vi no manual da minha MoBo, o computador ao executar o POST, se não for detectado alguma memória ou se for detectado alguma memória defeituosa, é emitido um beep de alerta. O mesmo ocorre para a placa de vídeo. Acontece que quando eu ligo o meu PC e ele não inicializa, não é emitido nenhum beep, ou seja, é como se ele travasse antes de executar o POST.... e é por causa disso que eu não descarto a fonte como vilã da história.
Como eu não trabalho na área de hardware (sou programador), não tem como eu testar outras peças no meu PC, já que não trabalho em nenhuma loja de equipamentos e os computadores de meus amigos tem configuração bem diferente do meu PC, o que me impossibilita eu fazer alguns testes.
Como eu disse, eu não sei o que pode estar causando esse defeito no meu PC, mas se alguém já passou por isso eu conseguiu arruma-lo, dá um toque...
Falou
PH |
|
|
  |
 |
ro_wm
Usuário

03/01/2004
21 anos
561 mensagens
Araçatuba - SP
|
Cara, tu ta falando q isso ta acontecendo depois da troca do MOBO... você ja verificou se elas estão bem encaixadas!? retire-as e coloque-as de novo, passa uma borracha nos contatos dela!!! qem sabe num foi na hr de colocar, ficou um a folguinha!!!
abçs
Super Digow |
_________________ |BiKeR-MaN|
"I love You, more than life!"
Super Digow! Messenger Status:  |
|
     |
 |
Paulo H.
Usuário

11/08/2003
N/D
38 mensagens
N/D
|
| ro_wm escreveu: |
Cara, tu ta falando q isso ta acontecendo depois da troca do MOBO... você ja verificou se elas estão bem encaixadas!? retire-as e coloque-as de novo, passa uma borracha nos contatos dela!!! qem sabe num foi na hr de colocar, ficou um a folguinha!!!
abçs
Super Digow |
Ja tinha feito isso mas nao adiantou nada!
PH |
|
|
  |
 |
FekrazyGTi
Usuário

23/03/2004
19 anos
584 mensagens
Farroupilha - RS
|
Valeu ae BlackICE!!! dessa eu não sabia... mas u meu PC volto ao normal!!!! toh tri felizaum!!!!
e Paulo H. como q tu ve a porcentagem d variação d voltagem no Probe??? p/ mim soh fika akels grafico q não mostram porcentagem nenhuma!!! |
_________________ Compaq Presario R4000
A64 3500+ New Castle 939
1,25Gb DDR 166MHz
ATI X-Press 200M 128Mb dedicados
DVD-RW D-L Toshiba
HD Seagate 100Gb
Gaveta externa USB 80Gb
15,4" widescreen
Logitech MX-518 |
|
   |
 |
Paulo H.
Usuário

11/08/2003
N/D
38 mensagens
N/D
|
| FekrazyGTi escreveu: |
Valeu ae BlackICE!!! dessa eu não sabia... mas u meu PC volto ao normal!!!! toh tri felizaum!!!!
e Paulo H. como q tu ve a porcentagem d variação d voltagem no Probe??? p/ mim soh fika akels grafico q não mostram porcentagem nenhuma!!! |
Basta fazer as contas. Exemplo:
5v: 1% de 5 corresponde 0,05... portanto, 2% equivale a 0,10.
A minha fonte fica com uma média de 4,90 V (0,10 V a menos que 5V, ou seja, 2% a menos que 5V).
Se a minha fonte fornecesse 5,10V, a variação tambem seria de 2%, só que dessa vez para mais.
O mesmo vale para as outras voltagens:
12V : 1% = 0,12V ; 2% = 0,24 V ; etc...
3,3 : 1% = 0,033V ; 2% = 0,066 V ; etc...
PH |
|
|
  |
 |
|
|
|