Utilizando a pasta correta


Pasta de cobre, bronze, alumínio, prata são tantas no mercado que às vezes nos confundimos e acabamos por adquirir a pasta errada.

Para que isso não ocorra é necessário conhecermos os vários tipos de pastas e suas funções, é importante frisar que nosso intuito é falar sobre a pasta térmica as especificações a seguir são para ilustrar como é fácil confundir-se na hora da aquisição da pasta.

Pasta de bronze – Tem como função diminuir a oxidação entre conexões metálicas, é muito utilizado em estufas, motores de combustão interna, velas de ignição, etc., sempre onde há presença de calor e umidade.

Pasta de cobre –  Por melhor que sejam as conexões elétricas a junção entre elas podem gerar oxidação devido à presença do oxigênio, esta pasta evita que condutores elétricos oxidem e causem problemas como curtos, erosões de contatos, aquecimentos, etc.

Pasta térmica branca – Esta pode ser encontrada em várias configurações, algumas inclusive semelhantes às pastas descritas acima mas com finalidade diferente.

A principal função desta pasta é eliminar as micro fissuras de ar entre o gerador de calor e seu dissipador, aumentando assim a performance térmica ( troca de calor ).
Sua aplicação é bem ampla indo desde a transistores de potência até processadores de computador, as mais comuns no mercado são as pastas de silicone de alto peso molecular, alumínio e prata.

Fonte:
Implastec – www.implastec.com.br
Arctic Silver – www.arcticsilver.com

View Comments

  1. Esse artigo definitivamente sãnou minhas dúvidas.

Comentar

Premium WordPress Themes
blog comments powered by Disqus