Hackers afirmam ter desbloqueado o PlayStation 3

Sistema chamado de PSJailbreak usa dispositivo USB especial.
Jogos ficam armazenados em discos rígidos externos.

Um grupo de hackers que não quis divulgar sua identidade afirma ter conseguido com sucesso quebrar o sistema de segurança do console PlayStation 3, fazendo com que o console rodasse jogos piratas. O videogame é o único da atual geração que ainda não havia sido desbloqueado.

De acordo com o sites Eurogamer e Slashdot, eles utilizaram um sistema que combina um dispositivo USB que possui um programa próprio chamado “Backup Manager” e o disco rígido do console ou drives de memória externo para armazenar os games, que podem ser baixados da internet. O sistema de desbloqueio rodaria em qualquer modelo de PlayStation 3, independentemente da versão do firmware do sistema instalado.

Na internet, é possível adquirir o sistema, chamado de PSJailbreak, por cerca de 170 dólares australianos.

Ao acessar o programa, o jogador tem acesso ao jogos que estão armazenados nos discos rígidos. Ao selecionar um deles, o sistema reinicia, permitindo jogar o game. Para tanto, é necessário ter um game original do PS3 dentro do drive do console. Alguns vídeos mostrando o processo do desbloqueio na internet mostram gamers rodando títulos como “Infamous”, “God of war III”, e “Ratchet & Clank: tools of destruction”.

Ainda nos vídeos, os criadores do desbloqueio afirmam que o sistema não quebra a garantia do console e permite jogar todos os modos on-line dos títulos sem que a Sony “desconfie” que se trata de um jogo pirateado.

Da atual geração de consoles, o PlayStation 3 era o único que não tinha sido desbloqueado. O Wii, da Nintendo, e o Xbox 360, da Microsoft, já possuem jogos piratas. O PSJailbreak deve se popularizar rapidamente porque não exige gravadores de disco para rodar os games – o conteúdo fica armazenado no disco rígido.

A Sony ainda não se manifestou sobre o lançamento do PSJailbreak.

Reprodução de vídeo que circula na internet que mostra como funciona o desbloqueio do PS3.

Fonte :G1 Globo

View Comments

  1. aéééé tudo mentira eu que criei a segurança e se que não vai funcionar kkkk

  2. agr eu quero ver baixar uns 10 games pro seu pc …
    e depois ainda caber no pendrive

  3. Fernandoh /

    Noob jah ouviu falar em hd externo? shuahsuahsauhs é o mesmo esquema do nintendo wii

Comentar

Premium WordPress Themes
blog comments powered by Disqus