NASA alerta para o apocalipse elétrico!


Cientistas da NASA estão um pouco preocupados que o mundo inteiro possa entrar em uma espécie de apocalipse elétrico, em virtude de uma tempestade solar, que segundo se comenta, será inevitável.

Aparentemente, o tipo de tempestade que está previsto pode ser tão poderoso que poderá acabar com a rede elétrica em todo o planeta, segundo nota publicada no Examiner.

Tempestades similares aconteceram em 1859 e 1921 tornando o sistema de telégrafo totalmente inoperante. Se algo semelhante acontecer novamente, os humanos ficariam sem transporte, comunicação ou alimentação. Isto poderia ter um efeito profundo sobre a economia mundial e nos manteriam reféns em um apagão mundial elétrico.

O ciclo atual do Sol foi projetado por alguns cientistas para ser um dos mais intensos já registrados há quase 400 anos.

A NASA vem alertando da possibilidade da vinda de tempestades solares desde 2006. Segundo a agência norte-americana, ninguém sabe precisar quando a próxima super tempestade solar irá ocorrer. Poderia levar 100 anos, ou apenas 100 dias.

Fonte: Adrenaline

View Comments

  1. D: Complicado… 2012 ?? o

  2. Caaaracaas

    Vo começar a observar o sol !! euueahuahea

  3. Fox_city_ub /

    justo agora que to com placa mae nova :S
    UAhUHSAHSUhsaushuas…

Comentar

Free WordPress Themes
blog comments powered by Disqus