Spiral Cutter

Ferramentas
  • Dremel
  • Estilete
Materiáis
  • 01 lâmina de estilete pequena
  • 01 pedaço de cano PVC ¾“
  • 01 pedaço de metal maleável ou plástico grosso
  • Fita isolante


1º passo: Faça uma marca com um lápis, no cano PVC, num ângulo aproximadamente de 30°, para fazer um corte com o estilete.

2º passo: Coloque a lâmina de estilete nesse corte, de maneira que ela fique ocupando um pouco menos da metade do diâmetro do cano.

Marque a circunferência do cano na lâmina de estilete, usando um lápis, para que seja cortada com a dremel.

3º passo: Usando um disco de corte da dremel, corte a lâmina de estilete no local que você marcou anteriormente.

4º passo: Insira o pedaço da lâmina no corte feito no cano, de maneira que a lâmina fique rente a superfície do cano, se acomodando na posição correta.

5º passo: Molde um pedaço de metal maleável (folha de alumínio), ou até mesmo um plástico grosso, de maneira que ele tape esse pedaço de lâmina de estilete inserido no cano, para impedir que a lâmina saia de seu encaixe.

Envolva esse metal com a fita isolante, apertando bem para que o metal fique bem preso ao cano.

Pronto… Seu Spiral Cutter já pode ser usado. Para fazer seu próprio spiralflex, insira uma mangueira plástica (nessa foto, usei uma mangueira de chuveiro transparente) na extremidade onde está a lâmina de estilete, e comece a girar a mangueira, mantendo uma pressão constante (sempre gire a mangueira empurrando-a para dentro do Spiral Cutter com a mesma força) para que o corte fique uniforme.

O resultado é um espiral perfeito, conforme pode ver nas fotos, podendo ser usado em várias bitolas diferentes, e encapados, ou não, com fita isolante.

Para cortar uma mangueira mais grossa, utilize um cano PVC compatível com a bitola da mangueira, e utilize uma lâmina de estilete grande.

Comentar

WordPress Blog
blog comments powered by Disqus