Clicky

Nova placa mãe da Asus com USB 3.0 também na parte frontal

A Asus foi a primeira a trazer placas mãe no padrão 3.0 ao Brasil, no ano passado. Agora ela quer levar também o título de primeira a trazer as tais placas com soquetes 3.0 localizados na parte da frente, graças à P7P55/USB3.

Apesar de ainda esbanjar em portas USB 2.0 – são dez no total – a placa vai trazer quatro portas 3.0. A diferença das outras, segundo a Asus, é a localização. Certo, o USB 3.0 agiliza a transferência de dados, mas placas com portas traseiras não agilizam nada a conexão de pen drives ou HDs externos. Por isso, além das duas portas no painel traseiro, foram colocadas outras duas no dianteiro.

Como diz o nome, a P7P55/USB3 é compatível com o chipset P55 da Intel, com os processadores Core i3, i5 e i7 e com a tecnologia Turbo Boost. Aceita até 16 GB de memória DDR3, distribuídos em 4 pentes, e tem 6 portas SATA 3.0 Gb/s.

A placa tem preço sugerido de 350 reais e estará disponível em outubro.

Escrito por Priscila Jordão do Info Online.

Comentários pessoais: Acredito que o valor de venda vai passar bem longe do valor divulgado acima, mas, de toda forma, não deixa de ser um produto interessante.

Comentar

Premium WordPress Themes
blog comments powered by Disqus