Clicky

Alça para case

Ferramentas
  • Chave de fenda
  • Furadeira
  • Serra tico tico
Materiáis
  • 02 Puxadores de metal para gavetas de arquivos de aço
  • 04 Arruelas grandes de 3cm de diâmetro
  • 04 Parafusos para fixar os puxadores
  • A sobra do corte da janela lateral

1º passo: Com a serra tico-tico, corte a sobra de metal do corte da janela lateral em duas tiras de 3 cm de largura que servirão para reforçar a estrutura do gabinete

Corte estas tiras de maneira que elas caibam exatamente dentro da tampa superior do gabinete.

2º passo: Retire a tampa superior de seu gabinete para fazer as medições e os furos necessários, evitando fazê-lo com o case montado, para que as limalhas não caiam na placa-mãe e demais componentes. Usando uma caneta hidrocor ou marca-texto, meça onde você deseja colocar as alças, prestando atenção para que fiquem centradas e não obstruam algum componente interno do gabinete.

3º passo: Fure com a furadeira exatamente onde você marcou anteriormente, cuidando para que a broca não corra sobre a chapa, danificando a pintura.

Usando a mesma furação que fez na tampa superior, marque com a caneta hidrocor a posição dos furos a serem feitos na tira de metal e fure com a furadeira no local marcado.

A tira de metal deverá ficar centrada na tampa desta maneira.

Aproveitando a mesma furação desta tira que acabou de furar, faça a marcação na outra extremidade da tampa onde pretende instalar a outra alça, observando que ela fique centrada da mesma maneira que você fez a primeira alça.

4º passo: Coloque os parafusos, arruelas e as tiras de metal pelo lado de dentro da tampa superior e aparafuse nas alças.


5º passo: Monte novamente a tampa superior no gabinete e pronto! Você já pode sair por aí carregando com maior comodidade seu case para lan parties, casa da namorada, etc…

Comentar

Free WordPress Themes
blog comments powered by Disqus