Dicas para Casemod

  • Umas das coisas que esquentam bastante o interior do gabinete é a fonte. Uma boa dica é trocar o fan interno da fonte por outro mais potente, fazendo com que os dissipadores da fonte esfriem mais rapidamente, e de quebra, o ar quente no interior do gabinete será retirado, através dos respiradores da fonte, mais rapidamente.
  • Colocar um espelho de 2mm no fundo de seu gabinete também é uma boa idéia. O espelho, além de aumentar a luminosidade produzida pelas luzes internas, dá um efeito bonito quando olhado de cima, pois pelo ângulo de visão, poderá ver as placas por baixo, através do reflexo, além de parecer que o gabinete não tem fundo.

  • Para deixar o acrílico da tampa lateral bem limpo e brilhoso, pode-se usar Brasso ou Kaol… isso mesmo… aqueles lustra metais que vendem em supermercados… ele até tira arranhões, desde que não sejam profundos. Use um pano para passar o produto, espalhar e esfregar e outro para tirar os excessos e dar o polimento… fica show de bola.

  • Pode-se passar cera automotiva na pintura do case pra dar brilho e evitar manchas.

  • Para retocar pequenos arranhões na pintura do Case, use um marcador de cd (aquelas canetas que escrevemos o nome dos programas nos CDs); se a pintura do gabinete for preta, use um marcador preto para retocar… fica muito bom.

  • Essas canetas “marca texto” reagem bem a luz negra… Uma boa dica é pintar as bordas da placa mãe, placa de vídeo, os plugues que seguram o pente de memória, as etiquetas brancas das placas e algumas partes de plástico branco na placa mãe. Detalhe… demora muito para secar, e se passar o dedo sobre a tinta, ela sai.

View Comments

  1. Sphinkx_765 /

    Ótimas dicas!
    A de trocar o fan da fonte e limpar o acrílico eu já sabia…e recomendo. Eu uso Kaol no acrilico e passo com aqueles discos de feltro na furadeira mesmo… aí eu passo uma flanela para retirar excessos das bordas e limpar. Fica show.
    ——
    Essa do espelho eu vou tentar,parece que fica legal…

Comentar

WordPress Themes
blog comments powered by Disqus