PSP passará a ser focado em um público mais jovem e casual

Segundo Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Stuidos, a empresa quer que o PSP passe a englobar um público mais jovem (infantil) e casual. A ideia faz parte de um plano de estratégias de mercado de acordo com o ciclo de vida do portátil, que hoje tem 6 anos de estrada.

“Foram seis anos desde o lançamento do PSP. Não há como negar que as pessoas começam a notar que o aparelho está ficando velho”, declarou Yoshida ao site GameIndustry. “Mas nós sempre estamos tentando expandir o mercado, tanto que agora iremos focar num público mais jovem e casual, fazendo jogos para esse tipo de audiência”, completou.

PSP 2

Quando perguntado sobre o sucessor do PSP, Yoshida desconversou e apenas ressaltou a iniciativa de inovar tecnologicamente. “Temos que olhar para novas tecnologias, e as nossas equipes de desenvolvimento estão olhando para o que há de mais novo. Estamos sim de olhos abertos nas novas tecnologias e analisando as opções que temos. Não é o momento mais certo de falar sobre isso [o PSP 2] agora.

Rumores continuamente cercam o PSP 2. Ontem noticiamos que a produtora NetherRealm, do novo “Mortal Kombat“, afimrou já ter o aparelho em mãos e que já estaria produzindo uma versão portátil da game de luta. Será mesmo? Aguardemos por confirmações oficiais.

O PSP foi lançado em 2004 e contabiliza uma vendagem de quase 60 milhões de unidades ao redor do globo, segundo dados do VGChartz.

Fonte: Adrenaline

Comentar

Free WordPress Themes
blog comments powered by Disqus