Clicky

Novo MacBook air


O MacBook Air já faz cair queixos por sua espessura e leveza. E, se depender dos rumores, ele deve impressionar mais ainda em uma nova versão, que deverá ser lançada na quarta-feira.

Hoje o MacBook Air tem 13,3 polegadas, mas deve ser repaginado e ganhar um companheiro com tela de 11,6 polegadas, portátil como um netbook. O MacBook Air de 13,3 polegadas não vai morrer. Segundo a Wired, o novo modelo virá em dois tamanhos, 13,3 e 11,6 polegadas. O mais empolgante, porém, não é a adição de um notebook menor ao portifólio.

Segundo o AppleInsider, o novo notebook terá um tipo diferente de armazenamento de dados. Em vez de usar um HD ou até os mais modernos SSDs, ele daria uma de independente e usaria uma nova invenção da Apple, uma espécie de “cartão SSD”. Ele funcionaria com memória flash e teria formato parecido com um pente de memória RAM, “mas não seria facilmente removível pelo usuário”, diz o AppleInsider.

Se isso é verdade ou não, descobriremos esta semana. Mas não faz mal já ir sonhando um pouco. O bom de tudo isso seria que a memória flash permitiria uma redução do tempo de boot e capacidade instantânea de funcionamento, como nos iPods e nos iPhones, aparelhos que saem rapidamente do modo de descanso. Outra suposição do Apple Insider é que esse tipo de memória deixaria os Macs mais baratos, mas aí já é outra história. É bem difícil acertar nos preços. No Brasil, a versão mais barata ainda custa 4.999 reais.

Outros rumores dizem que o dono poderá aumentar a memória RAM, e os modelos serão vendidos com 2 GB ou 4 GB. A bateria deve durar de 8 a 10 horas e mais uma USB será adicionada, assim como uma porta Mini DisplayPort.

Fonte: www.info.abril.com.br

blog comments powered by Disqus