Apple prepara USB 3.0 pela tecnologia Light Peak no início de 2011?

A CNET afirma que o Light Peak da Intel, um novo padrão de conexão de alta velocidade capaz de transferir dados a 10 gigabits por segundo, chegará mais em breve do que se imagina: em algum momento do primeiro semestre de 2011. E a Apple é cotada para ser uma das primeiras empresas a adotá-la.

De acordo com uma fonte da CNET, o Light Peak está “agora pronto para aparecer em aparelhos no primeiro semestre de 2011 – e provavelmente no início do ano”. E se a fonte estiver certa, a Apple pode ser a primeira a incorporar o sistema.

Há tempos rumores indicam que a Apple concebeu a ideia do Light Peak inicialmente, e informações dizem que a empresa ajudou a Intel no desenvolvimento do padrão durante todo o processo.

Steve Jobs disse que a Apple não vê o USB 3.0 decolando por enquanto, e enquanto a Intel diz que o Light Peak aceitará o padrão, muitos especulam que os chips da Intel não utilizarão o USB 3.0 até 2012. Se o Light Peak realmente estiver pronto para a largada, como sugere a fonte da CNET, não seria nenhuma surpresa ver a Apple apostando todas as suas fichas no sistema no próximo ano. [CNET via MacRumors]

blog comments powered by Disqus