E-reader Pandigital Novel Personal

Na Eletrolar Show a Pandigital mostrou o seu primeiro e-reader, o Pandigital Novel. Misto de tablet e e-reader, o Novel parecia um pouco desengonçado por unir funções dos dois tipos de aparelhos sem ser muito bom em nenhuma das duas modalidades. Agora, a empresa lançou o Pandigital Novel Personal e-reader, que é mais simples, mas cumpre o objetivo a que se propõe: ser um e-reader.

Diferente do Novel, com seu LCD colorido, o Novel Personal usa e-ink, tecnologia que exibe preto e branco. A tela é sensível ao toque e mede 6 polegadas. Como a maioria dos e-readers, há botões físicos para mudar de página, voltar e fazer buscas.

Ele suporta arquivos em PDF e ePUB. Há entrada para microSD de até 32 GB e 2 GB internos. Algumas características mais típicas de tablets, no entanto, permanecem no novo Novel, como a conexão Wi-Fi, o browser e o acelerômetro.

Segundo a Tecnoworld, distribuidora da Pandigital no Brasil, o Novel deve ser vendido no país, mas ainda não fechou contrato com nenhuma loja de livros. Por isso ele está atrasando sua chegada desde julho, pelo menos. Se de fato o Novel chegar às lojas, há mais chances de o Novel Personal também ser vendido por aqui. Lá fora ele custa 200 dólares.

Fonte: www.info.abril.com.br

blog comments powered by Disqus