40% dos Xboxes não são usados para jogos

A informação veio de Dennis Durkin, VP Corporativo da Microsoft’s Interactive Entertainment Business. Uma primeira leitura entende como FUD, afinal que coisa mais FAIL que um console onde 4 em 10 não rodam jogos? Fracasso garantido, como previram os Haters no lançamento do 360. (sendo justo previram também no lançamento do XBox original, do PS3…)

Uma leitura mais abrangente mostra o contrário. O Xbox não é só um videogame. A Microsoft vem investindo pesado na Live para transformar o aparelho em uma janela de entretenimento. O novo Dashboard com itegração com mídias sociais é lindo. A parte de filmes, esportes e trailers é elegante e com o Kinect funcionando com o MSN, milhares de avós vão poder chamar seus netinhos, apenas falando. Com o zune você tem mais música do que jamais conseguirá ouvir.

Game pra quê?

Esses 40% de uso não-gamístico se traduz em três horas diárias, não é pouca coisa, e para melhorar os estudos mostram que os consoles são comprados pelo membro gamer da casa, mas acabam sendo utilizados pelos outros menos aficcionados.

O sonho de Bill Gates, de um PC em cada casa está se realizando, mas um PC disfarçado, entrando pelos fundos e mordendo pelas beiradas.

Quem deve se preocupar são as operadoras de TV a Cabo, quem tem Netflix não precisa de Telecine, ainda mais com a vantagem de que com o Netflix não há o risco de você dormir vendo um filme alto e o canal começar a passar filme de sacanagem no meio da madrugada, acordando o resto do pessoal da casa com gemidos, certo Telecine Pipoca?

blog comments powered by Disqus