Surgem fotos do Cosmos II da Cooler Master

Após divulgação da Dream Machine 2011 pelo site MaximumPC utilizando um gabinete protótipo da Cooler Master, apelidado de Cosmos II, muitos boatos e histórias se espalharam na internet até que, novas fotos do case começaram a surgir. A Cooler Master ainda não divulgou nada oficialmente, mas essa pode ser uma estratégia de marketing adotada pela fabricante de cases, para justamente chamar a atenção do mercado para divulgar o seu produto. Até onde se sabe, o produto é fruto do aprimoramento da linha Cosmos, que conta com o Cosmos S, Cosmos 1000 e o Cosmos Pure, já que é tradição da Cooler Master ouvir os usuários e procurar implementar sugestões apresentadas.

O case vem equipado com um grande número de funções e características oferecendo um grande fluxo de ar graças a aberturas no painel lateral. No topo da estrutura encontra-se um painel I/O munido de quatro portas USB 2.0, duas portas USB 3.0, uma porta eSATA e dois conectores de áudio e botões sensíveis ao toque, para ligar, desligar e reiniciar o PC. Na frente, uma tampa deslizante esconde as 5 baias frontais, sendo três baias de 5.25″ e duas baias hot-swap de 3.5″. Ao todo esse gabinete possui 16 baias, todas equipadas com o sistema tool-free, que facilita a montagem e permite inclusive o uso de HD’s SSD de 2,5″. Outra característica do produto é a predisposição para instalação de radiadores no topo do gabinete, para quem optar pelo uso de WaterCooling.

A fonte de alimentação é montada no painel inferior do chassis, apresentando um suporte com uma grande quantidade de borracha para dissipar as vibrações e diminuir o ruído. Com suporte para motherboards XL-ATX, a Cosmos II possui 10 slots de expansão. Além dos Fans frontais, superiors e posteriores, a Cosmos II apresenta ainda suportes para mais 4 fans nas laterais e 2 nas baias internas.

Segundo nossas fontes, é capaz do Cosmos II estar disponível no final de setembro ou início de outubro.

Confira mais fotos:

blog comments powered by Disqus