Menlo: novo celular da Microsoft?

Um documento da Microsoft Research atiçou a curiosidade de muitos usuários. Descoberto pelo site ZDNet, o artigo traz informações e imagens de um protótipo chamado de Menlo.

Imediatamente, especulações correram a internet: seria este um novo aparelho da Microsoft ou apenas um protótipo para testar novos aplicativos?

O documento cita que o aparelho possui visor sensível ao toque de 4.1”, com resolução de 800×400. O sistema operacional é o Windows Embedded CE 6.0 R2, com possível atualização para o Windows Mobile 7. Além disso, o aparelho possui acelerômetro e barômetro.

No entanto, o teor do documento deixou dúvidas em blogs e sites pela internet. Na verdade, o artigo – intitulado “User Experiences with Activity-Based Navigation on Mobile Devices” (Experiência do Usuário em  Aplicativos de Navegação de Dispositivos Móveis) – cita também um novo aplicativo.

Greenfield seria um programa para celular que é capaz de retraçar os passos do usuário, utilizando sensores de movimento, para que ele consiga retornar a lugares e encontrar, por exemplo, onde está estacionado seu automóvel.

Menlo pode ser considerado um protótipo de celular, mas não há nenhuma garantia de que a Microfost esteja mesmo trabalhando em um sucessor para o fracassado Kin. Como o projeto ainda possui poucas informações, suspeita-se de que ele possa ser apenas a base para o desenvolvimento de novas aplicações e testes com sistemas operacionais para smartphones.

blog comments powered by Disqus