YouTube transmite hoje show ao vivo no Brasil pela primeira vez

O YouTube já transmitiu shows ao vivo no passado - U2, Bon Jovi, Alicia Keys, Arcade Fire… - mas hoje teremos o primeiro show brasileiro (e da América Latina) exibido ao vivo no serviço de vídeos do Google. Se você gosta de Bruno e Marrone, Victor e Leo ou Luan Santana, o YouTube Live é para você. Mas como funciona a transmissão ao vivo pelo YouTube?

O show será gravado com mais de 20 câmeras HD e terá seu sinal transmitido por três caminhões de unidade móvel de HD. Então você poderá ver suas duplas sertanejas favoritas em alta definição, mas se sua conexão não aguentar, tudo bem: você pode ver o show em baixa definição, e “a própria plataforma tecnológica do YouTube recomendará a resolução do vídeo ideal para evitar delays na transmissão”, segundo Flavia Simon, gerente de marketing do Google.

O YouTube Sertanejo Live foi realizado em parceria com a Day 1 Entertainment e a Skol, e será exibido hoje (30/11) a partir das 20h, horário de Brasília (ou 19h se você não estiver em horário de verão), e apresentado por Rafinha Bastos e Sabrina Sato. Assista ao show aqui. [Youtube Live via Info]

blog comments powered by Disqus